Translate

Saúde e Bem Estar

BENEFÍCIOS DA CORRIDA PARA SAÚDE

Envelhecimento: A corrida é útil para adiar os efeitos do envelhecimento sobre o corpo humano. Correr é muito bom para reduzir o ritmo de envelhecimento, o que mantém uma pessoa fisicamente jovem, ao mesmo tempo, mantém mentalmente adepto e em alerta também. Correr é também aplicável para nutrir a pele e adicionar um brilho saudável.

Hormônios de crescimento: As crianças e adolescentes são aconselhados pelos médicos a acompanhar uma extensa rotina de exercícios, incluindo corrida. Isto porque a corrida desempenha um papel importante no aumento do nível de hormonas de crescimento, contribuindo assim para o crescimento de um indivíduo. Correr é um exercício dedicado a aumentar a sua altura e peso, bem como seus níveis de energia naturais.

Evita o AVC: Correr é uma prática útil para manter o sistema muscular e nível mental em sua maior eficiência, por isso é considerado como uma grande ferramenta contra doenças, como acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos, o que pode danificar o cérebro e coração. A corrida mantém a saúde e limpeza dos vasos sanguíneos, que transportam o sangue para o cérebro, lutando assim contra derrames.

Diabetes: A corrida ajuda na manutenção de uma quantidade equilibrada de hidratos de carbono e açúcar no sangue. Isto significa que a corrida pode prevenir doenças terríveis como diabetes. A corrida queima as quantidades excedentárias de açúcar presente no sangue, mantendo o sangue limpo e mais capaz de ajudá-lo a levar uma vida saudável.

Hipertensão: A hipertensão, ou o que é conhecido popularmente como pressão arterial elevada, é reduzida a um nível mais baixo seguindo uma rotina de corrida. A corrida ajuda a manter um número de fatores que são responsáveis pela hipertensão arterial. Ela mantém a pressão do sangue e afasta o risco de várias doenças cardíacas, incluindo a aterosclerose.

Nível de colesterol: Correr é um bom exercício para controlar o nível de colesterol no organismo humano. Assim, é conhecido para controlar uma série de doenças cardíacas e manter o funcionamento normal do coração humano.


Coagulação do sangue: A corrida ajuda a melhorar o processo de coagulação do sangue, que fornece proteção contra uma série de lesões. O processo de cicatrização de feridas rapidamente é alimentado através da execução de uma forma eficaz. Correr é também conhecido por fortalecer o sistema imunológico, tornando o corpo capaz de lutar contra uma série de doenças graves e infecções. Os corredores regulares acreditam possuir sistemas imunológicos mais fortes em comparação com outras pessoas menos ativos.


A aveia ajuda a limpar o organismo. Pois, ela ajuda a relaxar os intestinos.

Aprenda a fazer exercícios de alongamento quando você acorda. Eles estimulam a circulação e digestão, e aliviam dores nas costas.

A cenoura é rica em vitaminas A, C, E, fibras, betacoroteno potássio, ferro cálcio e zinco. Tem propriedades dietéticas e alivia a azia.

Recorrer à esteira é a opção da maioria das pessoas que precisam ou desejam emagrecer. O exercício é uma maneira simples e que funciona, mas muitas vezes acaba se tornando entediante e pode até demorar para dar resultado. 
Por conta disso, a revista norte-americana “Women’s Health” listou 5 maneiras de queimar mais calorias diversificando seu treino.

5 maneiras de diminuir o tédio e perder mais calorias na esteira

1 - Para quem deseja emagrecer, intensidade na hora da corrida é uma regra, mas muitas vezes a frequência cardíaca aumenta o cansaço e não nos permite correr por muito tempo. Por isso, é indicado achar um meio termo. Tente correr de forma intensa durante 30 minutos em alguns dias e no outro caminhar por uma hora.

2 - Intercalar a velocidade da corrida é mais uma forma de queimar calorias e diminuir o tédio. Uma opção é correr mais intensamente durante 2 ou 3 minutos e depois voltar a velocidade inicial, mais tranquila.
Não fique apenas na esteira, intercale a velocidade e procure descansar alguns dias
3 - Você sabia que inclinar a esteira pode aumentar drasticamente a perda de calorias? Sua velocidade vai diminuir, mas o esforço exigido acelera o processo de emagrecimento.

4 - Tirar alguns dias de descanso para fazer apenas a manutenção do treino evita lesões e diminui o tédio. Por isso, alterne dias de corridas intensas e longas com outros de breves caminhadas.

5 - Ainda segundo a revista, o ideal é misturar exercícios e não ficar somente na esteira. Pesquisas revelam que a melhor forma de perder peso é achar uma combinação de treinos de resistência, intervalos, força e alongamento.

Além das dicas, é importante sempre consultador um educador físico para potencioalizar seus treinos e conseguir melhores resultados.

A Couve flor é rica em vitaminas A, C e do complexo B, cálcio, fósforo e fonte de folato. Suas folhas são muito eficazes no combate as anemias.


*** NOVOS LANÇAMENTOS EM BREVE ***



Todas as informações aqui colocadas não substituem de modo algum a consulta ou diagnóstico médico, e nem mesmo o acompanhamento de um profissional da área de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário